Moda e quarentena: saiba como manter o estilo mesmo sem sair de casa

Todos os nossos hábitos de vida estão mudando durante a pandemia. Desde a forma como nos alimentamos, trabalhamos, convivemos socialmente… E isso inclui a moda! Afinal, a moda sempre é influenciada pela realidade em que vivemos. Toda tendência reflete um momento único da nossa história,
e agora é a vez de refletir a nossa realidade, o nosso momento. Mas dá para manter o nosso estilo mesmo com todas essas alterações na rotina? Até porque estamos cada vez mais isolados e não há eventos sociais para compartilharmos looks. E agora?

Calma! Antes de mais nada, é preciso entender que dá sim para manter o estilo até sem sair de casa. Por isso, isole-se, mas não isole as suas roupas! Primeiro porque temos ferramentas que estão a nosso favor, superando as barreiras presenciais para levar a moda para qualquer lugar do mundo: as redes sociais. Então, aproveite o momento para compartilhar seu estilo com seus seguidores e até com novos contatos. Ao postar seus looks, ouse nas #s e nos @s, indique marcas e lojas, enfim, mostre o porquê do seu estilo
fazer sentido para você!

Você acha que só porque está em casa deve ficar de pijama ou roupas velhas que não fazem sentido? Pelo contrário: conforto não é sinônimo de desleixo. Escolha passar o dia a dia com conforto, mas com roupas que façam sentido para cada ocasião e local. Essa dica vai fazer você se sentir menos confinada e até melhor com sua própria imagem ao se olhar no espelho, sendo um cuidado a mais com sua autoestima.

Estamos acostumados a nos arrumarmos somente para sair de casa, trabalhar ou encontrar os amigos. Isso porque pensamos, em um primeiro cenário, na visão dos outros sobre nós, e não na nossa visão sobre nós mesmos. Por isso, ao ficar em casa, vista roupas que fazem você se sentir bem. Até porque, ficar de pijama o dia inteiro pode dar uma preguiça… E, principalmente para quem está de home office, isso não é indicado.

Gostou? Essas dicas da Dai Rodrigues Moda com certeza vão transformar sua rotina na quarentena a partir de hoje. E para saber mais, é só seguir no Insta: @dairodriguesmoda.

posts relacionados
top posts

Segue a gente no INSTA: @dairodriguesmoda