Aprenda a escolher looks com cores ideais para o seu tom de pele!

Cores são para todos! Pensando assim, você tem toda a liberdade do mundo para usar o que quiser. Seja colorido ou preto e branco, o importante é ousar.

Nossas diferenças permitem que existam 1001 tons de pele, não é mesmo? Cada um mais lindo que o outro – e todos devem ser respeitados, sem preconceitos! Entretanto, existem algumas dicas de moda para quem quer valorizar o look de acordo com o próprio tom.

Classificados como quentes e frios, cada tom de pele fica melhor com uma paleta específica. Você sabe qual é a cor que combina melhor com as suas características? Acompanhe as dicas e aprenda a escolher a cor certa para você seguir arrasando nos looks.

Elas são baseadas no conteúdo compartilhado pelo portal We Fashion Trends e no Moda Fora da Caixa.

Antes de começar, descubra seu subtom de pele!

Quente ou frio? Não, não estamos falando da previsão do tempo. Aqui queremos te ensinar a descobrir o seu subtom de pele, para assim você saber qual a melhor cor para ele.

Para isso, siga as orientações: lave o rosto e aguarde cerca de 15 minutos, até a vermelhidão amenizar. Então, à luz do dia, aproxime do rosto um papel em branco. Compare a aparência da pele em contraste ao papel.

Neste momento, as peles de tons mais quentes aparecem de forma mais amarelada, esverdeada ou marrom clara. Já as consideradas frescas são mais rosadas ou azuladas. Você ainda pode ter um tom de pele neutro, com tom mais cinza ou pálido.

Outra dica é observar as veias nas mãos e pulsos. Em peles frias, elas aparecem mais azuis e roxas. Já nas peles quentes, são esverdeadas. Agora, conheça quais os melhores tons para sua pele!

Tons de pele quentes

Combinam com vermelho, pêssego, coral, laranja, ouro, amarelo e âmbar. Para você, é melhor evitar cores frias.

Tons de pele fresca

Se este é seu caso, prepare-se para arrasar no azul, esmeralda e com muito roxo. Tons gelados, ou seja, inspirações marítimas e de inverno. Evite tons fortes.

Tons de pele neutros

Boa notícia: você fica bem em qualquer cor! Mas, atenção: evite muito brilho. E as cores supersaturadas podem sobrecarregar o seu tom de pele. Quer uma dica? Invista no vermelho!

Vale reforçar que hoje já existem na internet vários aplicativos que fazem uma simulação da cor ideal para sua pele a partir das suas fotos. Não é incrível? Então dê uma pesquisada e encontre um de confiança para esta missão.

Mas não se esqueça: tudo o que você precisa para criar um look que combine com você é personalidade! Não se apegue às regras, mas sim ao que te faz bem. Está buscando looks que combinem com isso? Então venha conferir na Dai Rodrigues!

posts relacionados
top posts

Segue a gente no INSTA: @dairodriguesmoda